top of page
04.jpg
antto expandyour reach_.png
fafafa.png

EDIFÍCIOS HÍBRIDOS

 

     Edifícios projetados próximo a estação de Sumaré, São Paulo.

 

     A ideia principal do projeto foi promover a integração das pessoas, afim que criar um convívio entre moradores, vizinhança e população flutuante. O térreo do primeiro bloco conta com uma fachada ativa possibilitando o adensando em uma praça antes degradada, além de criar um espaço de convívio.

     Nos primeiros pavimentos temos um espaço também vazio, onde as pessoas podem utilizar da forma que for necessário, sejam atividades culturais, comerciais, esportivas entre outras. O diferencial desse projeto é sua passarela sob uma piscina que juntas ligam os dois edifícios e cruzam uma rua adjacente da Oscar Freire.  

   Além dos dois Edifícios conversarem esteticamente, também estão unidos pelo seu programa de necessidades. Na região próxima a estação de Sumaré há poucas residências e muitas escolas e universidades aumentando o fluxo de veículos e do transporte público. Criamos então residências universitárias no primeiro edifício (além da sua biblioteca de uso público que ali se encontra) e no segundo edifício temos residências multifamiliares (com seus primeiros andares destinados ao comércio que foram previstos para serem negociados com os comerciantes antes existentes no local).

        - Software Utilizado: SketchUp e Lumion

terminado.jpg
02.jpg
03.jpg
Edifício Híbrido - Sumaré

Edifício Híbrido - Sumaré

Reproduzir vídeo

Vídeo elaborado no Lumion

bottom of page